Não precisa.
Você pode ter apenas 1 par de baquetas e um “pad” (borrachinha) de estudos. O que precisamos realmente dominar são as baquetas. Então conseguimos tocar, tirar som, em muita superfície distinta. A bateria é apenas um instrumento onde vamos aplicar exercícios de baquetas.
Não. Rendem muito mais.
Nas aulas online você prepara seu ambiente para fazer a aula e é nele que você vai praticar e estudar para a aula seguinte. Além do aluno receber a explicação e precisar aplicar conforme o entendimento do exercício que é passado. A economia tanto de tempo quanto financeiro sobre deslocamento de ida e volta para a aula. Na aula online a taxa de imprevisto é muito menor, portanto menos arriscado de perder a aula.
A partir dos 4 anos.
O interesse do aluno independe da idade. Porém para alunos de 4 a 9 anos sugiro fazer aulas online apenas se o aluno tiver o instrumento. A sonoridade faz toda diferença para o estímulo e interesse dele. Nas primeiras aulas é interessante o acompanhamento de um adulto para ajustar ângulo da câmera, conexão entre outros detalhes e conforme o tempo ele pode fazer sozinho. Se a criança não tem o instrumento e quer aprender, sugiro aulas presenciais.
Não.
Há estudos comprovando que a criança apenas tem menos medo de errar. Por isso, com o tempo que envelhecemos adquirimos vergonha, medo de plateia, timidez que fazem adultos pensarem, inconscientemente, que não podem errar. Às vezes até por parecer algo óbvio e não conseguir. Mas o desbloqueio do medo de errar mais a repetição do exercício correto fará o desenvolvimento. Sua vontade será a determinação para sua evolução.
Não.
Isso será desenvolvido conforme o passar do curso. Uma das principais características que você desenvolve ao tocar um instrumento, principalmente bateria, é justamente a coordenação motora. As aulas são passadas gradativamente para que você consiga de uma forma clara entender o que precisa ser tocado. Inclusive é uma das razões para que aula ao vivo funciona mais do que curso online pronto.
Sim. Infinitamente melhor!
A aula trata das suas limitações e um bom professor encontrará uma maneira para que você entenda o que precisa ser feito. Na aula gravada isso não acontece. Você precisaria entender com aquele exemplo gravado e pronto. O que pode levar você a frustrar com o instrumento. Além de não ter alguém que vai observar todos os detalhes de como você faz determinado exercício e não saber o período que precisa estudar até passar pro próximo passo.
Aumenta a capacidade de memorização. Melhora suas habilidades de gestão do tempo e organização. Desenvolve coordenação motora, reflexos, raciocínio lógico, matemática, leitura e compreensão. Incentiva a auto expressão e alivia o estresse. Promove habilidades sociais, de escuta e concentração.